Uma educação baseada em princípios éticos.

O Colégio Guararapes adota uma filosofia que visa o desenvolvimento integral do ser humano, formando indivíduos conscientes, capazes de utilizar plenamente de sua capacidade intelectual e de liderança, dimensionar e redimensionar os seus conhecimentos e contribuir para o bem comum, através da participação crítica e criativa. Valoriza-se a ética no sentido da construção e reconstrução das habilidades e competências, do meio e das relações homem-meio, orientados pelos princípios do respeito humano.

Nada no ser humano está definitivamente determinado e é justamente esse pensamento que orienta os trabalhos dos nossos educadores.

É missão da escola a construção de uma nova de percepção de mundo, consolidando e  mediando conhecimentos e tornando cada estudante consciente e responsável pelo seu próprio desenvolvimento.

A partir da educação pode-se garantir o espaço para compreensão histórica das relações sociais com as outros pessoas e com a natureza, levando-se em consideração a autoestima e a construção de uma cidadania na efetiva criação de um novo tempo.

Está comprovado nas regras gerais de sucesso social que somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites, bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida.

Faz-se necessário, mais do que nunca, a união familiar, a cooperação Família-Escola, a fim de garantir uma vida com responsabilidade e um futuro de sucesso para os seus filhos.

Rumo a um tempo cuja gênese já se faz presente, Alunos e Educadores tornam-se parceiros  e caminham juntos pelas múltiplas veredas do conhecimento.