Educação Infantil

O objetivo da Educação Infantil é a consciência plena de estar dando à criança uma verdadeira base para o futuro cidadão através da competência, dedicação, compreensão, paciência e carinho levando o aluno a desenvolver-se socialmente, trabalhar em grupo, ter domínio da linguagem oral, reconhecer conceitos básicos do dia a dia; compreender regras e executá-las e dar-lhe condições necessárias para que haja aquisição do conhecimento.

O Colégio Guararapes sabe o quanto é importante conhecer os hábitos, atitudes e habilidades que a criança apresenta na escola. Mais importante ainda é ver e colaborar com a evolução de sua aprendizagem, fazendo com que pais e escola, unidos façam da educação um trabalho positivo. Isto, mais que um incentivo, é um desafio para que a criança melhore e mostre a si mesma como é capaz de progredir cada vez mais.

Sabemos que o que mais preocupa os pais nesta fase é o processo de alfabetização. Conosco, este processo é iniciado no jardim 1, aprimorado no jardim 2 e formalizado no primeiro ano (antigo Pré), garantindo um ensino de qualidade e uma ótima preparação na leitura, escrita e interpretação de pequenos textos no final desta fase.

Possuímos uma brinquedoteca, espaço onde tudo convida a explorar, a sentir e experimentar, estimulando a imaginação e criatividade.